Segurança Parto emergencial é realizado dentro de carro em frente ao quartel dos bombeiros em Içara

Parto emergencial é realizado dentro de carro em frente ao quartel dos bombeiros em Içara

25/03/2026 - 07h22

Uma mulher de 28 anos deu à luz em um parto emergencial dentro de um carro na madrugada desta quarta-feira, dia 25, por volta das 5h15min, na SC-445, no bairro Vila São José, em Içara.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a gestante, que estava com 40 semanas de gravidez, chegou ao local em trabalho de parto em frente ao quartel da corporação. Diante da urgência, os militares iniciaram o atendimento e realizaram o parto ainda dentro do veículo.

Após o nascimento e os primeiros procedimentos de atendimento pré-hospitalar, mãe e bebê foram encaminhados ao Hospital São Donato para avaliação médica.

Segundo os bombeiros, o atendimento rápido da equipe foi fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.