Esportes Paulinho Criciúma relembra momentos marcantes de sua trajetória em entrevista exclusiva

Paulinho Criciúma relembra momentos marcantes de sua trajetória em entrevista exclusiva

07/02/2024 - 13h30

Em entrevista exclusiva concedida à Rádio Araranguá, o ex-futebolista Paulo Roberto Rocha, mais conhecido como Paulinho Criciúma, relembrou momentos que marcaram sua carreira dentro e fora dos gramados. Nascido em Criciúma em 30 de agosto de 1961, Paulinho trilhou um caminho repleto de desafios e conquistas ao longo de sua jornada futebolística.

O início modesto no Criciúma nos anos 1970 marcou o primeiro capítulo da saga de Paulinho no mundo do futebol. Desbravando novos horizontes, o meio-campista encontrou espaço no América de São José do Rio Preto e no Bangu, consolidando sua reputação como um talento promissor. “O início foi muito difícil, não sabia se ia dar certo. Sempre aproveitei as oportunidades. Fiz amizades que levo pra toda a vida”, destacou.

No entanto, foi nos gramados do Botafogo que Paulinho Criciúma alcançou o ápice de sua carreira, erguendo os troféus cariocas de 1989 e 1990 e encerrando um jejum de 21 anos sem títulos para o clube alvinegro. Seu desempenho notável o transformou em um atleta muito querido para os torcedores botafoguenses. “Tive momentos muito bons, meu auge foi no Botafogo, onde joguei com grandes atletas e pude contribuir muito para o clube”.

Após deixar o Rio de Janeiro, Paulinho foi para o Internacional, onde enfrentou desafios distintos. Apesar de uma passagem discreta pelo clube gaúcho, sua contribuição foi notável, ajudando a evitar o rebaixamento. No entanto, a experiência não foi tão gratificante quanto esperava.

“Havia muitos clubes interessados, mas optei em ir para o Internacional. Conseguimos livrar o clube do rebaixamento. Fiquei seis meses e fui transferido para o Japão. Não havia me adaptado no clube, não foi uma boa passagem”, acrescentou.

O ex-atacante também desbravou fronteiras internacionais, defendendo cores em terras asiáticas, norte-americanas e mexicanas. Passagens pelo Nagoya Grampus, Los Angeles Salsa, Montreal e Atlético Celaya.

Encerrando sua jornada nos gramados, Paulinho Criciúma encontrou novos caminhos como comentarista esportivo em rádios de sua cidade natal e como treinador profissional do Clube 4 de Julho, no Piauí, além de ter liderado o Criciúma Esporte Clube em sua carreira técnica.

Confira o programa na íntegra: