Segurança Peritos de SC identificam catarinense que morreu nas enchentes do Rio Grande do Sul

Peritos de SC identificam catarinense que morreu nas enchentes do Rio Grande do Sul

10/05/2024 - 13h54

Os profissionais da Polícia Científica de Santa Catarina que estão atuando no trabalho de identificação das vítimas das chuvas, que assolam o Rio Grande Sul, identificaram o corpo do morador da cidade de Itapiranga e que tinha viajado ao estado gaúcho para uma festa de família.

Carlos Wolfart, catarinense de 41 anos, estava desaparecido há oito dias após a enxurrada que atingiu Sinimbu, no Rio Grande do Sul. O corpo dele foi encontrado na tarde de terça-feira, 8, na cidade gaúcha. A equipe da Polícia Científica catarinense realizou todos os procedimentos para a identificação da vítima. Os profissionais estão no Rio Grande do Sul apoiando a Perícia Oficial gaúcha nesse trabalho importante para dar mais agilidade na perícia e liberação dos corpos das vítimas das enchentes.

“O nosso governador Jorginho Mello autorizou o envio de oito profissionais e mais equipamentos e insumos da Polícia Científica para que possamos colaborar com o governo gaúcho nesse momento delicado. São profissionais de diversas áreas da PCI que trabalham nesse processo de identificação das vítimas do desastre”, ressaltou a perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza.