Segurança Pescador é agredido após tentativa de roubo na Praia do Maracujá

Pescador é agredido após tentativa de roubo na Praia do Maracujá

28/11/2022 - 21h34

De acordo com a polícia militar que atendeu a ocorrência, o crime ocorreu na tarde de sábado, dia 26. Trata-se em tese de ocorrência de tentativa de roubo. Uma guarnição foi acionada via COPOM para averiguar um homem que teria agredido um pescador na Praia do Maracujá em Balneário Arroio do Silva. Chegando no local populares apontaram que o autor da agressão teria fugido para uma área de mata na Praia do Melão.

Algumas pessoas disseram aos policiais militares que a vítima teria sido encaminhada para o Hospital Regional de Araranguá. A guarnição iniciou as buscas ao autor do crime, mas o criminoso não foi localizado. Os policiais militares foram até o hospital para confeccionar o boletim de ocorrência e coletar mais informações. No hospital a vítima foi identificada e contou que estava pescando na faixa de areia na Praia do Maracujá quando um homem se aproximou e o gravateou.

Os dois entraram em luta corporal e a vítima acabou ferida, tendo por consequência uma fratura no nariz. De acordo com a vítima da tentativa de roubo, o marginal usou os dizeres ” me passa a chave do carro senão eu te mato”. O proprietário do veículo, uma camionete, conseguiu tirar um canivete do bolso, e após mostrar a arma, o agressor se evadiu. Durante o atendimento da ocorrência no hospital, a polícia foi informada de que o criminoso foi abordado por populares na Praia do Lúcio, dentre os populares, se encontrava a cabo da polícia militar, Heloísa.

A guarnição foi até o local, e com as informações das características físicas do agressor que foram repassadas pela vítima, o autor da tentativa de roubo, que é moreno e usa cabelo estilo coque, confessou o crime, e foi preso. O homem foi algemado devido ao receio de fuga, e também para preservar a integridade física dos envolvidos na ocorrência. Diante dos fatos a guarnição encaminhou as partes até a Central de polícia para os procedimentos cabíveis.