
Pinheiro Solidário: torne-se padrinho ou madrinha de uma criança
Ainda é possível tornar-se “padrinho” por meio de cartinhas do Pinheiro de Natal Solidário do SAMAE. De aproximadamente 100 pedidos de Natal feitos por crianças de até 5 anos de idade, que frequentam quatro unidades de ensino da Rede Pública Municipal – EEB Professora Otílio da Silva Berti, do Bairro Barranca; CEI Pequenos Notáveis, Bairro Santa Catarina; CEI Gente Inocente, do Bairro Lagoão e CEI Cidade Encantada, do Bairro Jardim das Avenidas, 26 ainda estavam disponíveis até o início da tarde desta sexta-feira, 25.
Para tornar-se padrinho é simples: basta deslocar-se até a unidade administrativa do SAMAE – Rua Iracy Luchina, nº 711, durante o horário de expediente, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h – escolher uma das cartinhas depositadas no Pinheiro Solidário e assumir o compromisso de entregar o presente.
Até o dia 14 de dezembro, o SAMAE terá a incumbência de visitar os quatro educandários, desejando um feliz Natal e distribuindo os presentes para as crianças que participam do Pinheiro Solidário. “O prazer de fazer o bem, é maior do que recebê-lo, por isso irradio emoção, alegria e gratidão em participar desta campanha. Aliás, sentimentos como comunhão, partilha e esperança representam o verdadeiro sentido do Natal”, comenta o jornalista João Carlos, chefe do setor de Comunicação do SAMAE. A coordenadora do Projeto SAMAE na Escola, Paula Rezena, lembra que 2021 a promoção Pinheiro de Natal Solidário também foi realizada pela autarquia. “Todos os anos vamos promover o evento, sempre alternando a participação das unidades de ensino beneficiadas”.