Política PL busca coligação com MDB em Araranguá para fortalecer gestão municipal

PL busca coligação com MDB em Araranguá para fortalecer gestão municipal

22/01/2024 - 12h45

Em uma movimentada semana política em Araranguá, o Partido Liberal (PL), surpreendeu ao buscar uma possível coligação com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), nas eleições municipais. O encontro entre os representantes dos dois partidos, realizado na última quinta-feira, 18, trouxe à tona propostas que visam fortalecer o apoio do PL à atual administração municipal.

A reunião contou com a presença do prefeito Cesar Cesa e do presidente do MDB, Émerson Almeida. Em entrevista concedida à Rádio Araranguá, no programa Dia a Dia, apresentado por Saulo Machado, Emerson compartilhou detalhes do encontro e expressou a positividade do diálogo. “Estivemos reunidos na quinta-feira passada, com todo o executivo do MDB. O encontro foi bastante agradável e descontraído. Manifestamos o nosso apoio à atual gestão”, destacou Almeida.

O presidente do MDB ressaltou que a intenção é manter a mesma chapa. “Conversamos bastante, e inúmeras autoridades demonstraram apoio à atual gestão. Temos muito o que fazer, nosso projeto é muito grande. Pensamos no desenvolvimento de toda a cidade”, acrescentou Emerson Almeida.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT), o presidente do MDB destacou a complexidade da situação. “Esse é um problema interno deles (PT). Nós não podemos negar apoio a qualquer outro partido. A princípio, pelo que ouvi falar, eles devem ter a candidatura própria. Além disso, sei que é muito difícil o PL estar junto ao PT. Sabemos disso e vamos analisar. Uma das regras de ambos os partidos é não estar junto”, afirmou o representante do MDB.

Com as negociações em andamento e o cenário político ganhando contornos mais definidos, Araranguá aguarda ansiosamente os desdobramentos das alianças partidárias que moldarão o quadro eleitoral nas próximas eleições municipais.