Segurança PM apreende arma e munição em Balneário Gaivota, e prende casal acusado de furto a cemitério em Sombrio

PM apreende arma e munição em Balneário Gaivota, e prende casal acusado de furto a cemitério em Sombrio

02/01/2024 - 08h13

De acordo com a polícia militar as prisões ocorreram no final da noite desta segunda-feira, dia 1º, em Balneário Gaivota e em Sombrio. Por volta de 20h45min, a Policia Militar de Santa Rosa do Sul foi acionada, e se dirigiu até a cidade de Sombrio para verificar uma suspeita de vandalismo em cemitério.

Chegando no local foi constatado que um veículo estava saindo pelo portão frontal com um casal em seu interior. O casal foi abordado e questionado, e o homem e a mulher relataram que foram realizar um serviço para a zeladora do local, e que estariam trabalhando.

Porém, os policias militares desconfiaram da versão do casal, e ao efetuar uma busca mais apurada no interior do veículo, localizaram e apreenderam 30 quilos de argolas. Diante do flagrante, a guarnição conduziu o casal acusado de furto até a Central de Polícia em Araranguá.

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e munição em Balneário Gaivota

Por volta de 22 horas, também desta segunda-feira, a Polícia Militar do Balneário Gaivota foi realizar uma varredura em um terreno, e encontrou num outro terreno duas motocicletas sem placas. Ao efetuar a verificação constatou apenas pendências administrativas, e logo chegou o proprietário da residência.

Os policiais militares perguntaram ao mesmo se havia algo de irregular na casa, o mesmo disse que não iria autorizar a entrada da guarnição. Mas a polícia entrou no imóvel, e encontrou 10 munições de calibre .38 em uma sacola, e uma espingarda modificada para calibre .22 que estava em baixo das almofadas do sofá.

A guarnição também localizou e apreendeu 12,89 gramas de maconha que estava sobre a mesa na sala, além 172,00 reais em espécie, e uma capa de colete balístico Diante dos fatos a guarnição conduziu o acusado de porte ilegal de arma de fogo e munição até a Central de Polícia em Araranguá.