Segurança PM capacita mais de 600 professores das redes estadual e municipal de ensino contra ataques em escolas

PM capacita mais de 600 professores das redes estadual e municipal de ensino contra ataques em escolas

04/06/2024 - 14h34

Visando fortalecer protocolos de ação contra ataques em escolas, a Polícia Militar de Içara já capacitou desde o início do ano letivo cerca de 600 professores da rede estadual e municipal distribuídos em mais de quarenta unidades escolares. Os treinamentos foram divididos em três etapas, sendo a última concluída na última segunda-feira (03) no auditório da prefeitura municipal.

Esta capacitação tem por principais objetivos trazer conhecimentos acerca do Protocolo Fugir – Esconder – Lutar, amplamente difundido nos casos de ataques nos Estados Unidos, perpassando por exercícios de consciência situacional no ambiente escolar, além de reflexões de prevenção à violência nas escolas, combate ao bullying, cyberbullying, dentre outros.

Segundo o comandante do 29º Batalhão, tenente coronel Eduardo Moreno Persson, “a conclusão deste treinamento é o resultado de um planejamento iniciado no início deste ano em que se visou o aumento da segurança nas escolas, abrangendo maior ostensividade da Polícia Militar além de outras estratégias de prevenção.

Entretanto, os resultados desta capacitação são mais que positivos, pois hoje o professor está capacitado para identificar situações de risco e comportamentos que podem prevenir possíveis ataques, tornando-se assim um instrumento para salvar vidas.”

O comandante salientou ainda a importância do trabalho em parceria com toda a comunidade escolar seja no âmbito estadual ou municipal que tem proporcionado bons resultados perante à comunidade içarense.