Segurança PM prende acusado de furto de água em Santa Rosa do Sul, e homem que ameaçou o pai em Araranguá

PM prende acusado de furto de água em Santa Rosa do Sul, e homem que ameaçou o pai em Araranguá

26/05/2024 - 18h50

O crime de violência doméstica, descumprimento de medida protetiva de urgência, foi registrado pela polícia militar por volta de 10 horas da manhã do último sábado, dia 25, em Araranguá. Uma guarnição foi despachada para verificar uma ocorrência em que a comunicante relatou que seu irmão ameaçou seu pai, um idoso de 88 anos com uma faca.

No local, os policiais militares conversaram com a solicitante, e a mesma relatou que seu irmão, que é usuário de drogas ameaçou com uma faca seu pai, e faz tempo que ameaça, e profere palavras de baixo calão contra o mesmo. Segundo a filha, o pai possui uma medida protetiva de urgência na primeira vara criminal de Araranguá, contra o conduzido, e esta medida foi apresentada à guarnição.

A vítima contou que seu filho estava descontrolado, lhe ameaçou com uma faca de cozinha, e que não é a primeira vez que isso ocorre. A guarnição prendeu o homem de 45 anos na frente da residência da vítima, e apreendeu a faca. O mesmo foi algemado por receio de fuga. Diante dos fatos foi confeccionado um boletim de ocorrência, e o autor do crime foi removido até a Central de Flagrantes em Araranguá.

Homem é preso por furto de água em Santa Rosa do Sul (gato)

De acordo com a polícia militar a prisão por crimes de furto de água e danos, ocorreram por volta de 13h20min deste sábado, dia 25, em uma residência localizada na Rua F, no bairro Parque Rosita em Santa Rosa do Sul.

A guarnição foi acionada via Copom para atendimento de ocorrência de danos no local, onde o autor se encontrava. Após a guarnição finalizar o atendimento a ocorrência foi possível identificar no cavalete de abastecimento de água da residência que o lacre estava rompido, lacre esse que a fornecedora de água do município, o SAMAE coloca quando ocorre o corte no abastecimento de água nos locais que a mesma presta o serviço.

Segundo a polícia militar já existe no histórico do indivíduo, o crime de furto de energia elétrica ocorrido dia 24 de janeiro deste ano, foi então indagado o mesmo sobre o possível furto no abastecimento de água. Foi quando o mesmo relatou que realizou a manobra no cavalete de água, pois seu motor bomba que é utilizado para captar água subterrânea havia queimado.

A guarnição então acionou o plantonista da SAMAE, o qual confirmou que o cavalete estava operando de forma irregular, pois estava com o lacre rompido, e o componente de vedação foi retirado. A guarnição então constatou que os meios de execução foram praticados de maneira fraudulenta, enquadrando o mesmo em uma qualificadora da prática de crime de furto, artigo 155 do código penal.

Vale ressaltar que o criminoso de 50 anos, havia deixado flores na frente de um Centro de Educação Infantil no município de Santa Rosa do Sul no dia 25 de abril deste ano. Essa prática ocorreu por vários dias seguidos até o autor ser identificado.

O homem está solto mediante cumprimento de medidas cautelares estabelecidas, e faz uso de tornozeleira de monitoramento, onde acabou preso pelo crime de maus tratos a animais, ocorrido no dia 27 de abril deste ano. Por fim, diante das acusações, o mesmo foi conduzido a Central de Flagrantes de Araranguá para procedimentos cabíveis.