Segurança PM prende acusado de homicídio e apreende mais de 800 gramas de maconha no Arroio do Silva

PM prende acusado de homicídio e apreende mais de 800 gramas de maconha no Arroio do Silva

15/11/2023 - 21h08

De acordo com a polícia militar a prisão ocorreu por volta das 17h30min desta quarta-feira, dia 15, em uma via paralela a Rua Mangue Seco, na Praia do Pescador, zona sul de Balneário Arroio do Silva. A guarnição da ROCAM em rondas pela referida localidade recebeu informações de que em uma determinada residência, haveria um homem foragido da justiça que estaria praticando o comércio de drogas no local.

Segundo levantamento preliminar, veículos chegavam em frente à residência alvo no período da noite e rapidamente deixavam o local. Ao se aproximar do imóvel, os policiais viram duas pessoas fazendo uso de maconha, e uma mulher correndo próximo ao varal de roupas, tentando se esconder, momento em que foi realizada a abordagem.

O homem de 33 anos, conhecido no meio policial, possuía dois mandados de prisão em seu desfavor, um por tráfico de drogas, e outro por homicídio. Ainda na residência foi abordada uma mulher de 21 anos, que tentou se esconder, a qual também possui passagem por tráfico de drogas, bem como estava com mandado de prisão ativo pelo mesmo crime.

Durante as buscas no interior da casa, no quarto do casal, foi encontrada uma mochila preta contendo 853,51 gramas de maconha, 70,00 reais em dinheiro, uma balança de precisão, e quatro embalagens plásticas.

O suspeito assumiu a propriedade do entorpecente, relatando que a sua companheira desconhecia sobre a droga localizada. A mulher informou que rompeu a tornozeleira eletrônica, e estaria foragida, e contou ainda que estava fazendo o consumo de drogas.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao suspeito de 33 anos, e a mulher de 21, sendo ambos encaminhados a Central de Polícia em Araranguá para os procedimentos cabíveis. Conforme a polícia militar, os dois criminosos não possuíam lesões aparentes.