Segurança PM prende acusado de tráfico e apreende drogas e moto utilizada em homicídio no Arroio do Silva

PM prende acusado de tráfico e apreende drogas e moto utilizada em homicídio no Arroio do Silva

13/05/2024 - 07h51

De acordo com a polícia militar a prisão ocorreu por volta de 17h30min deste domingo, dia 12, em uma residência localizada na Rua Manoel Gregório Pereira, bairro Areias Brancas, em Balneário Arroio do Silva. As guarnições do Pelotão de Policiamento de Apoio Especializado do 19º BPM, Rocam, Tático e K9 receberam informações que um jovem, com idade de 18 anos, conhecido das guarnições policiais, por ser preso reiteradamente pela prática de tráfico de drogas, estaria realizando a venda de drogas em sua residência naquele bairro, utilizando sua motocicleta HONDA/CB 300R, para fazer as entregas de drogas na posse de uma arma de fogo.

Além da denúncia referente ao tráfico, foram obtidas informações sobre um homicídio que ocorreu em Balneário Arroio do Silva, no dia 28 de abril deste ano, e que a moto utilizada no crime, poderia ser a do indivíduo preso pela polícia militar neste domingo. De posse das informações as guarnições se dirigiram até o local, mas ao se aproximarem da residência, foi possível ver o suspeito pulando a janela e correndo para os fundos da casa. Durante a fuga foi visto o mesmo dispensando uma bolsa em um terreno baldio. O criminoso foi abordado pelas guarnições do k9 e tático na rua que fica nos fundos de sua residência.

O mesmo foi abordado e identificado, além de ter sido localizada a bolsa dispensada, contendo 157,87 gramas de maconha, e 18,38 gramas de crack O suspeito ao tentou fugir, arremessou um objeto ao ver a viatura. O cão Argo foi utilizado para realizar buscas na residência, sendo localizada ainda uma porção de crack escondida no terreno, e 27 comprimidos de ecstasy no quarto da casa. Além das drogas localizadas, foram apreendidos um saco plástico utilizado para embalar as drogas, e uma balança de precisão.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo cientificado de seus direitos constitucionais. A guarnição recolheu a motocicleta HONDA/CB 300R utilizada no tráfico de drogas e ainda pelo possível envolvimento no homicídio. Por fim a guarnição encaminhou o criminoso e os objetos apreendidos para a Central de Flagrantes em Araranguá.