Segurança PM prende acusado de tráfico em residência com dez câmeras de monitoramento na Coloninha

PM prende acusado de tráfico em residência com dez câmeras de monitoramento na Coloninha

03/01/2024 - 08h03

A polícia militar prendeu um homem acusado de tráfico de drogas na noite desta terça-feira, dia 02, em Araranguá. De acordo com a polícia militar a prisão ocorreu por volta de 23 horas em uma residência localizada no bairro Coloninha em Araranguá. Uma guarnição efetuava rondas habituais pelo bairro, quando viu um homem saindo de um imóvel que há poucos dias foi alvo de uma operação da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá, entrando em seu veículo, e saindo rapidamente.

O suspeito foi imediatamente abordado pelos policiais, e quando desceu do automóvel dispensou três buchas de cocaína que pesaram 3,16 gramas no chão. Questionado onde teria adquirido a droga indicou a residência. Diante da suspeita, a guarnição procedeu à abordagem a residência. Na casa, se encontrava um homem de 37 anos, com sua esposa, e filhos, quando as buscas foram iniciadas. Na ocasião, uma máquina de cartão foi apreendida, e próximo ao lixo diversos papelotes típicos de armazenar entorpecentes.

Segundo a polícia militar, a residência possuía um sistema de monitoramento com cerca de dez câmeras. Motivo pelo qual foi apreendido o DVR para melhor esclarecimento dos fatos. Diante do flagrante, a guarnição deu voz de prisão ao suspeito, informou seus direitos constitucionais, e conduziu o envolvido, e os materiais até a Central de Polícia de Araranguá.