Segurança PM prende condenado por estupro em Araranguá, e cumpre mandado de prisão em Arroio do Silva

PM prende condenado por estupro em Araranguá, e cumpre mandado de prisão em Arroio do Silva

08/01/2024 - 17h03

A prisão ocorreu durante a tarde do último sábado, dia 6. A Polícia Militar de Santa Catarina efetuou o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de um homem de 49 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável, em Araranguá.

Por volta das 16h20, os policiais que atuam no policiamento com motocicletas (Rocam), do 19º Batalhão de Polícia Militar, na posse de informações sobre o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá, realizaram rondas na localidade de Rio dos Anjos, e obtiveram êxito na abordagem do condenado.

Assim, o homem foi cientificado sobre a condenação a pena de 22 anos, em regime fechado, pela prática do crime descrito no artigo 217 do Código Penal, e conduzido ao presídio regional de Araranguá, onde irá cumprir a pena.

Foragido do sistema prisional é preso pela Polícia Militar em Balneário Arroio do Silva

O homem não havia retornado do benefício da saída temporária desde setembro de 2023. No domingo, dia 7, a Polícia Militar de Santa Catarina através do 19º Batalhão de Polícia Militar, realizou a prisão de foragido do sistema prisional, condenado pelo crime de furto.

A prisão ocorreu no centro de Balneário Arroio do Silva, por volta das 9h30min, quando os policiais realizavam o patrulhamento pela cidade, e receberam a informação de que o suspeito estaria dentro de um veículo na Rua Paulino Procópio da Silva.

Desse modo, os policiais se dirigiram até o endereço, e realizaram a abordagem. Durante a busca pessoal e veicular foi encontrado um recipiente com aproximadamente 2,0 gramas de crack, bem como foi confirmado que o suspeito estava foragido do sistema prisional de Criciúma, desde setembro do ano do ano passado.

O apenado não retornou da saída temporária concedida no dia 29 de setembro de 2023. Sendo assim, o entorpecente foi apreendido, e encaminhado juntamente com o apenado para a central de polícia civil em Araranguá.