Segurança PM prende em Sombrio viciado em drogas que descumpriu medida protetiva contra ex-mulher

PM prende em Sombrio viciado em drogas que descumpriu medida protetiva contra ex-mulher

07/06/2024 - 08h31

De acordo com a polícia militar a prisão ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 06, em Sombrio. Um homem de 47 anos foi preso por volta de 18h50min no bairro São Luiz naquele município após descumprir uma medida protetiva de urgência contra ex-mulher.  

Quando os policiais militares chegaram no local, conversaram com a solicitante a qual possui uma medida protetiva em desfavor de seu ex-companheiro, e que o homem estava trancado dentro da sua residência e não saia. A vítima tentou entrar no imóvel, mas o mesmo estava sob efeito de drogas e não abria à porta.

A medida protetiva consta afastamento do lar, mas o homem que vive um período de abstinência da droga costuma ficar muito nervoso. A guarnição solicitou apoio, pois segundo a ex-mulher, o mesmo é agressivo e não iria colaborar com a guarnição. Prestaram apoio durante a ocorrência as guarnições do sargento Ronda e do TÁTICO.

Os policiais militares entraram no prédio em que o autor estava, e o mesmo colaborou saindo do apartamento com as mãos na cabeça. Foi dada voz de prisão para o conduzido pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência (ex-mulher), foi lhe informado dos seus direitos, e o mesmo foi conduzido até a Central de Polícia Civil em Araranguá.