Segurança PM prende homem com carteira de habilitação falsa em Meleiro e apreende drogas em Balneário Gaivota

PM prende homem com carteira de habilitação falsa em Meleiro e apreende drogas em Balneário Gaivota

05/11/2023 - 11h07

De acordo com a polícia militar o fato ocorreu no início da noite deste sábado, dia 04, em Meleiro. Por volta de 19 horas uma guarnição da PM em rondas pela área central daquele município, após a abordagem a um veículo, desconfiou da habilitação apresentada pelo condutor, um idoso de 77 anos.

Em consulta aos sistemas, não havia nenhuma habilitação cadastrada em nome do idoso. Indagado, a origem do documento, o mesmo afirmou que há aproximadamente quatro anos atrás um homem de pele clara, estatura mediana, foi a sua casa, afirmando que possuía uma Auto Escola em Araranguá, oferecendo uma habilitação.

O idoso então aceitou a proposta e veio até Araranguá, fez um teste, e dias depois recebeu sua habilitação pelo correio. Segundo ele, pagou o valor 3.000,00 (três mil reais) pela habilitação. Ainda, afirmou que fez alguns exames que pareciam ser verdadeiros. Diante dos fatos, o motorista acusado de uso de documento falso foi conduzido até a Central de Polícia em Araranguá para os procedimentos cabíveis.

Polícia Militar apreende drogas e prende acusados de tráfico em Balneário Gaivota

A ocorrência de tráfico de drogas foi registrada na noite deste sábado, dia 04, em Balneário Gaivota. Por volta de 23h50min, uma guarnição em rondas nas proximidades de um restaurante, em Balneário Gaivota, percebeu dois homens em atitude suspeita, que ocupavam duas motocicletas, e ao perceberem a presença da viatura policial, ficaram nervosos, e se separaram para não levantar suspeita.

Conforme a polícia militar, um dos condutores estacionou a motocicleta para simular que a mesma estaria com problemas mecânicos. Ao realizar a abordagem a um dos homens de 23 anos, em revista pessoal nada foi encontrado, porém dentro do seu capacete havia dois pinos de substância entorpecente. Questionado, assumiu ser sua para uso pessoal, pois seria usuário de drogas, e havia pago o valor de 50,00 (Cinquenta reais) pela droga.

Relatou ainda que comprou somente dois pinos para usar. Com o outro homem, de 42 anos, em revista pessoal fora encontrado somente 50,00 (Cinquenta reais), mesmo valor pago pelo primeiro abordado.  Segundo a polícia militar, a residência de um dos homens fica próximo ao lugar da abordagem, uma casa de esquina.

Na ocasião foi autorizada a entrada da guarnição no imóvel, onde foram apreendidos mais dinheiro, e as embalagens de drogas, que já haviam sido usadas, em cima de uma cadeira na sala, possuíam a mesma embalagem, e cor da droga apreendida com os dois suspeitos que conduziam as motocicletas.

Diante do flagrante foi dada voz de prisão aos dois homens pelo crime de tráfico de drogas. Na oportunidade foi realizada a apreensão das drogas, dinheiro, e embalagens, e ambos foram conduzidos até a Central de Polícia Civil em Araranguá para os demais procedimentos.