Segurança PM prende motorista embriagado em Maracajá, e cumpre mandado de prisão na Gaivota

PM prende motorista embriagado em Maracajá, e cumpre mandado de prisão na Gaivota

29/01/2024 - 08h05

Por volta de 14 horas deste domingo, dia 28, ma guarnição da polícia militar após tomar ciência da existência de um mandado de prisão em desfavor de um homem de 65 anos, se dirigiu até sua residência situada no Bairro Jardim Ultramar em Balneário Gaivota. Chegando no local, os policiais militares localizaram o procurado, e a ele foi confirmado a existência de um mandado de prisão. Após ser certificado do fato, o mesmo foi conduzido ao presídio regional de Araranguá.

PM prende motorista embriagado em Maracajá

A ocorrência foi registrada pela polícia militar por volta de 18h40min deste domingo, dia 28, em Maracajá. A guarnição foi acionada via COPOM para deslocar até o pátio de um posto de combustíveis em Maracajá, onde segundo relatos havia um caminhoneiro sob influência de álcool na direção de um caminhão.

Segundo o que foi informado aos policiais militares, o condutor embriagado, já havia derrubado um poste, e danificado outro. Ao chegar no local a guarnição abordou o motorista de 54 anos, que estava encostado no caminhão SCANIA modelo R 440 A6X4, veículo este onde trabalha como motorista.

O condutor exalava forte odor etílico, com dificuldade de falar, e até de ficar de pé. Ao ser questionado como consta nas filmagens da câmera policial, o mesmo relatou que havia ingerido bebida alcoólica no dia de ontem (pinga), mas não sabia o quanto bebeu exatamente.

A guarnição ofertou o bafômetro ao motorista, porém o mesmo se recusou a fazer o teste, então foi lavrado o auto de constatação, e dada voz de prisão ao abordado. O veículo permaneceu no pátio do posto com as portas travadas. O motorista bebum foi conduzido para central de Polícia em Araranguá, onde foi autuado pelos crimes.