Segurança PM prende traficante no Arroio do Silva e briga em família no Mato Alto termina na delegacia

PM prende traficante no Arroio do Silva e briga em família no Mato Alto termina na delegacia

28/10/2025 - 08h12

A prisão por tráfico de drogas mobilizou a Polícia Militar durante a noite desta segunda-feira, 27 de outubro. Por volta de 20h30min uma guarnição da Polícia Militar possuía informações de que em uma residência localizada na Rua Artur Costa no loteamento Stelammaris, Zona Sul de Balneário Arroio do Silva, estaria ocorrendo o comércio de entorpecentes.

Durante patrulhamento pela referida via, os policiais viram um suspeito recebendo uma encomenda em frente a tal residência. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem empreendeu fuga, e dispensou uma pequena porção de substância semelhante à maconha, que caiu no chão, pesando 24,56 gramas. A guarnição não conseguiu efetuar a abordagem do possível usuário, porém, logrou êxito em abordar o proprietário da residência de 44 anos.

Também foi abordado um sobrinho do proprietário da casa de 24 anos. Diante da suspeita de tráfico de drogas, a guarnição solicitou o apoio do Canil Setorial para realização de buscas no local, onde foram localizados entorpecentes em um imóvel situado nos fundos do terreno.

Foram apreendidas porções de substâncias com características de maconha que pesaram 130,48 gramas e 20,70 gramas de cocaína bem como dois aparelhos celulares, além da importância de R$ 606 em espécie. Diante do flagrante de tráfico de drogas, os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia Civil em Araranguá, juntamente com o material apreendido.

Briga em família no Mato Alto termina com padrasto e enteados na delegacia de polícia

A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de ameaça e lesão corporal dolosa no início da noite desta segunda-feira, 27 de outubro. Por volta de 18h45min, a guarnição foi acionada e se dirigiu até a uma residência localizada no bairro Mato Alto em Araranguá onde conversou com os envolvidos, um homem 55 anos, que disse que foi cobrar de sua enteada de 24 anos, os afazeres de casa, quando começou uma discussão e logo após agressões físicas.

O homem relatou ainda que sua enteada pegou uma faca e acertou um golpe em seu braço esquerdo e que também teria sido agredido pelo irmão dela de 21 anos, com um soco na cabeça causando ainda um segundo ferimento. Os irmãos contaram a sua versão dos fatos, dizendo que teriam sidos agredidos durante o desentendimento.

Em função dos ferimentos que sofreu o homem de 55 anos, e os hematomas na enteada, ambos foram encaminhados até ao UPA, a Unidade de Pronto Atendimento. Em seguida, padrasto e enteada foram removidos à Central da Polícia Civil.