Segurança PM recupera no Pontão em Araranguá veículo furtado em Criciúma e prende condenado em Turvo

PM recupera no Pontão em Araranguá veículo furtado em Criciúma e prende condenado em Turvo

10/04/2025 - 07h58

A recuperação de veículo furtado ocorreu no início da manhã desta quarta-feira, 09 de abril. Por volta de 6 horas a Polícia Militar através do 19º Batalhão de Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergência (190) para averiguar a situação de um veículo abandonado na localidade de Pontão, que pertence ao distrito de Hercílio Luz, interior de Araranguá.

No local, os policiais militares constataram que o veículo Nissan Kicks, se encontrava sem as rodas e que havia sido roubado na noite do último dia 6 de abril, na cidade de Criciúma. Diante dos fatos, o automóvel foi removido para à Central de Polícia Civil em Araranguá.  

Polícia Militar prende idoso condenado a mais de oito anos de prisão em Turvo

De acordo com a Polícia Militar a prisão correu durante a tarde desta quarta-feira, dia 09. Por volta de 14 horas uma guarnição em rondas no centro da cidade de Turvo abordou um idoso de 64 anos, e após consulta no sistema verificou que havia contra ele um mandado de prisão em aberto.

De acordo com o artigo 33, da Lei 11.343, o homem foi condenado a uma pena de 8 anos e 6 meses em regime fechado. O criminoso que estava solto recebeu voz de prisão e foi conduzido até o Presídio Regional de Araranguá onde deverá cumprir a pena.