Segurança Policia Civil cumpre mandados e prende mãe e filho acusados de homicídio no Mato Alto

Policia Civil cumpre mandados e prende mãe e filho acusados de homicídio no Mato Alto

19/06/2024 - 18h03

A DIC Araranguá deflagrou uma operação policial para cumprimento a dois mandados de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão, em face dos investigados pelo homicídio de Márcia de Souza Fernandes, 42 anos, ocorrido no dia 08 deste mês no bairro Mato Alto, em Araranguá.

A vítima naquela madrugada foi alvejada por disparos de arma de fogo, e foi a óbito em via pública, quando se evadia dos investigados. Ela foi atingida por dois disparos, um na altura do abdômen e um no tórax. Após diligências investigativas, os policiais civis da DIC de Araranguá identificaram os autores do crime, sendo eles mãe e filho, de 61 e 18 anos respectivamente.

Os investigados são proprietários de imóvel naquele bairro, e estavam indo diariamente no local para fazer a segurança da casa, já que vinha sendo alvo de furtos. Naquela noite, os investigados flagraram a vítima tentando entrar no local com uma chave de fenda na mão, quando fizeram a abordagem.

Durante a discussão, o rapaz realiza um disparo “a ermo”, ocasião em que a mãe pega a arma da mão dele, e realiza outros disparos, os quais atingem a vítima. A vítima evadiu-se, porém, foi a óbito na esquina seguinte, em razão dos ferimentos.

Nesta ocasião, as prisões foram cumpridas, e os autores foram interrogados, quando narraram como se deram os fatos. Durante a busca, a investigada fez a entrega do revólver, calibre 32, que foi usado no crime.