Segurança Polícia Civil de Araranguá cumpre mandado de prisão de acusado de homicídio no Flor do Campo

Polícia Civil de Araranguá cumpre mandado de prisão de acusado de homicídio no Flor do Campo

24/05/2024 - 14h05

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá, efetuou na tarde desta quinta-feira, 23 de maio, a prisão preventiva de um jovem de 25 anos, acusado de cometer homicídio. A ordem de prisão havia sido expedida pelo juiz no dia 12 de março de 2024.

O crime ocorreu na manhã de 10 de março de 2024, por volta das 8h50min, na Avenida Bandeira, no Residencial Flor do Campo, localizado no Centro Cívico de Araranguá. Segundo as investigações, o acusado teria ido até a residência de seu sogro, armado, e chamado a vítima no portão.

Em seguida, desferiu vários disparos de arma de fogo, dos quais um atingiu fatalmente o sogro, que veio a óbito no local.De acordo com a polícia, a motivação do crime teria sido uma mensagem enviada pela vítima à filha, cobrando a entrega das chaves de uma residência que ele havia alugado para o casal, o que estaria gerando débitos para ele.

O delegado Lucas Fernandes da Rosa, responsável pelo caso, representou pela prisão preventiva do suspeito logo após o crime, o que foi prontamente decretado pelo juiz. Desde então, o acusado encontrava-se foragido.

Na tarde do dia 23 de maio, o suspeito se entregou voluntariamente na delegacia de polícia de Araranguá. Durante o interrogatório, optou por permanecer em silêncio. Após o cumprimento do mandado de prisão, o jovem foi encaminhado ao presídio local, onde aguardará audiência de custódia.