Segurança Polícia Civil prende dois idosos condenados por estupro de vulnerável em Turvo

Polícia Civil prende dois idosos condenados por estupro de vulnerável em Turvo

26/09/2025 - 18h15

A Polícia Civil, através da DIC, a Divisão de Investigação Criminal de Araranguá e Delegacia de Polícia da Comarca de Turvo, deflagrou uma operação policial para cumprir mandados de prisão definitiva decorrente de condenação transitada em julgado contra dois idosos investigados pela prática do crime de estupro de vulnerável.

Os trabalhos tiveram início por volta das 13 horas desta sexta-feira, 26 de setembro na cidade de Turvo, onde os alvos foram encontrados, um na região central, e outro no interior do município na localidade de Rodeio da Areia, conforme informou o delegado Luiz Otávio Pohlmann, que coordena a DIC de Araranguá.

Na área central, foi preso um idoso de 67 anos de idade, condenado a 14 anos, 02 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado. Na região do interior, foi preso um idoso de 68 anos, condenado a 16 anos e 08 meses de reclusão, também em regime fechado. Os crimes foram praticados em Turvo no ano de 2011. Os presos não resistiram às prisões, e foram encaminhados ao sistema prisional catarinense.