Segurança Polícia Civil prende homem que exigia dinheiro para devolver bicicleta furtada em Araranguá

Polícia Civil prende homem que exigia dinheiro para devolver bicicleta furtada em Araranguá

16/01/2024 - 18h18

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá, efetuou na tarde desta terça feira, dia 16, a prisão de um jovem de 18 anos, e recuperou uma bicicleta furtada.

Os fatos

No dia 10 deste mês, a vítima teve a garagem de seu condomínio invadida, e do local subtraído sua bicicleta avaliada em 2 mil e 500,00 reais. Após anunciar o furto nas redes sociais, a vítima recebeu um contato do criminoso que exigia certa quantia em dinheiro para devolver o bem, o denominado crime de extorsão.

Na tarde de hoje, a vítima procurou a 1ª DP, solicitando apoio na recuperação da bicicleta, vez que o autor havia marcado um local para entregar o bem sob exigência de pagamento. Os policiais civis coordenados pelo Delegado Lucas Fernandes da Rosa, se deslocaram até as margens do Rio Araranguá, próximo a ponte, local que localizaram o suspeito, e a bicicleta furtada.

O jovem de 18 anos confessou que estava solicitando dinheiro para entregar a bicicleta, negou o furto e afirmou que outra pessoa havia comprado o bem. O indivíduo foi autuado pelo Delegado Plantonista, e o preso encaminhado ao presido local, onde aguarda audiência de custódia.