Segurança Polícia Civil recupera 11 celulares furtados em Araranguá

Polícia Civil recupera 11 celulares furtados em Araranguá

11/04/2025 - 19h22

A Polícia Civil de Araranguá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia, recuperou nos últimos dias 11 aparelhos celulares que haviam sido furtados no município. De acordo com o delegado, Lucas Fernandes da Rosa, o resultado é fruto do trabalho incansável e detalhado realizado pelo setor de investigação, que utilizou técnicas avançadas de rastreamento para localizar os aparelhos que constavam nos registros policiais.

Após a recuperação, os celulares foram devidamente restituídos às vítimas. Segundo os investigadores, um fator crucial para o sucesso das diligências foi o registro do número IMEI dos dispositivos no boletim de ocorrência. O IMEI, que pode ser encontrado facilmente na caixa original do aparelho ou digitando *#06#, funciona como um identificador único, possibilitando o rastreamento e recuperação mais rápida dos celulares.

A Polícia Civil reforça o alerta à população para sempre informar o número do IMEI no momento do registro policial em casos de furto ou roubo, facilitando as investigações e aumentando significativamente as chances de recuperação dos bens subtraídos.