Segurança Polícia deflagra operação que apura crimes contra a administração pública do município de Timbé do Sul

Polícia deflagra operação que apura crimes contra a administração pública do município de Timbé do Sul

09/05/2024 - 09h02

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da 2ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção da DEIC, cumpriu, na manhã dessa quinta-feira, 09, 11 mandados de busca e apreensão visando apurar crimes contra a administração pública do município de Timbé do Sul. Os mandados foram cumpridos em repartições públicas, empresas e residências e entre os alvos da investigação e da operação estão agentes políticos, servidores públicos e empresários.

A investigação iniciou no ano de 2021 e visa apurar frustração do caráter competitivo de procedimentos licitatórios, assim como a aquisição de diversos itens em quantitativo, pelo o que se apurou, desproporcional com a real necessidade.

Apurou-se o abastecimento de veículos e de máquina que, pelo o que se constatou, estariam sem condições de uso. Ou seja, ao que tudo indica, foram simulados abastecimentos.

Durante as diligências também foram apreendidas armas de procedência ilícita e duas pessoas foram presas pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Desta feita, objetivando apurar tais fatos, representou-se por mandados de busca e apreensão, sendo-os deferidos, integralmente, pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina após parecer favorável do Ministério Público do Estado de Santa Catarina. Auxiliaram na operação policiais civis de todas as demais delegacias de combate à corrupção da DEIC, do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro e da Delegacia Regional de Araranguá e de Tubarão.