Segurança Polícia Militar apreende adolescente com moto adulterada após fuga perigosa em Araranguá

Polícia Militar apreende adolescente com moto adulterada após fuga perigosa em Araranguá

09/01/2024 - 08h01

A ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, posse de drogas e direção perigosa, mobilizou guarnições da polícia militar na noite desta segunda-feira, dia 08. A tentativa de fuga ocorreu por volta de 20h20min no bairro Arapongas em Araranguá

A guarnição policial em rondas por ruas daquele bairro Arapongas, avistou uma motocicleta marca YAMAHA/YBR 125K de cor prata, e ao tentar realizar abordagem de trânsito, o condutor da moto se evadiu da guarnição em alta velocidade em direção a Rodovia Governador Jorge Lacerda sentido sul.

Durante a fuga o motociclista ultrapassou veículos pelo acostamento, e quase colidiu em ciclistas que transitavam na via, mas em frente a uma igreja o condutor adentrou a um terreno baldio para tentar despistar a guarnição, porém, atolou a motocicleta, e foi abordado.Em consulta ao sistema foi constatado que se tratava de um adolescente de 16 anos. Durante revista pessoal, os policiais militares localizaram no bolso do suspeito um cigarro de substância análoga a maconha.

Ao consultar a motocicleta YAMAHA/YBR 125K, a guarnição descobriu a que a mesma possuia um registro de baixa de leilão, bem como estava com uma placa de outra motocicleta. Diante dos fatos a guarnição apreendeu o adolescente, e a motocicleta, e os conduziu até a Central de Polícia.