
Polícia Militar apreende armas artesanais e prende homem em Balneário Gaivota
De acordo com a polícia militar o crime de violência doméstica ocorreu durante a manhã desta quarta-feira, dia 26, em Balneário Gaivota. Por volta de 10 horas, uma guarnição foi empenhada via 190 para averiguar uma discussão entre um casal naquele balneário.
Chegando no local, os policiais militares conversaram com a vítima que relatou que já foi agredida e ameaçada várias vezes por seu ex-marido, e que hoje eles brigaram por ciúmes, e que por proteção e por temer sua vida acabou pegando duas armas artesanais calibre .22 que ele tem, pois já viu ele usando várias vezes, e atirando em objetos, sabendo que pode ser fatal.
A vítima relatou que pegou as armas apenas para guardar, e acionou a polícia militar com o objetivo de entregar aos policiais. A guarnição ouviu o suspeito, o qual relatou que não ameaçou sua ex-esposa, que tem essas armas artesanais há dois anos, que fez, e usava no sítio.
As armas apreendidas conforme a polícia militar, tanto a faca como a caneta, são de calibre .22. Diante dos fatos, tendo em vista envolver duas armas de fogo artesanais, foi dada voz de prisão ao autor, e deslocado para a Central de Polícia em Araranguá.
Na delegacia, o homem de 60 anos foi ouvido pelo delegado, Luiz Otávio Pohlmann, e liberado, mas vai responder inquérito policial por suposta posse irregular de arma de fogo. De acordo com a polícia civil, as duas armas apreendidas irão passar por uma perícia.