Segurança Polícia Militar apreende mais de um quilo e meio drogas, e prende traficantes no Jardim Cibele

Polícia Militar apreende mais de um quilo e meio drogas, e prende traficantes no Jardim Cibele

09/06/2024 - 09h06

No início da noite deste sábado, dia 8, por volta de 19h30min, as equipes de policiamento especializado do 19ºBatalhão de Polícia Militar composta pela ROCAM, Canil setorial e TÁTICO, realizaram uma operação policial para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas no bairro Jardim Cibele, em Araranguá, na Rua Celino Rufino da Silva. No local, foi constatada a atuação de uma mulher que buscava as drogas na casa do suspeito para realizar “delivery”.

Desse modo, foi efetuada a abordagem da suspeita que conduzia o seu veículo. Na ocasião, a denúncia foi confirmada, comprovando que a mulher havia ido até a residência do suspeito de 26 anos, e buscado uma porção de drogas para fazer entrega em outro bairro. A porção de droga que seria entregue foi encontrada nas roupas íntimas da suspeita de 39 anos (5,23 gramas de cocaína).

Diante dos fatos, os policiais se dirigiram até a residência do suspeito que tentou fugir, deixando cair de sua mão um saco plástico com 431,35 gramas de cocaína, invadiu outros imóveis, mas foi abordado pelas guarnições dentro de um banheiro, portando uma pistola calibre 9mm, com numeração suprimida e 28 munições, bem como uma sacola plástica com uma porção de crack que pesou 541,96 gramas, e um tablete de maconha com 622,56 gramas da mesma droga.

Deste modo, foi dada voz de prisão ao suspeito, e em seguida, foi empregado o cão de faro Argo na residência do suspeito, onde foram encontradas três balanças de precisão, 501,00 Reais em dinheiro, um Smartphone/Telefone celular, um colete balístico com uma capa preta, além de quatro facas com resquícios de drogas, e seis rolos de embalagens plásticas utilizadas para fracionar e embalar as drogas. Após a prisão a dupla foi conduzida até a Central de Polícia Civil onde foi autuada em flagrante.