
Polícia militar apreende quase 390 gramas de crack e prende acusado de tráfico no Arroio do Silva
Na noite desta sexta-feira, dia 25, por volta de 20 horas, a guarnição do PPT, o Pelotão de Patrulhamento Tático do 19º Batalhão da Polícia Militar realizava um patrulhamento pelo bairro Vila Isabel, em Balneário Arroio do Silva, quando na Rua Araranguá, realizou a abordagem de um homem. Em uma das mãos do suspeito foi localizada uma pedra de crack pesando 0,5 gramas, e uma quantia em dinheiro.
Após buscas em sua residência, os policiais militares encontraram 17 buchas de cocaína, 12 gramas de maconha, um saco plástico preto grande contendo aproximadamente 199 gramas de crack, três celulares, sendo dois quebrados (SAMSUNG) e um aparelho intacto marca Multilaser, 431,00 reais em espécie (diversas cédulas), uma balança de precisão contendo resquícios de crack, uma faca contendo resquícios de crack, e um saco plástico com diversos pinos de cor amarela costumeiramente usado para acondicionar cocaína.
Diante da situação de flagrância foi dada voz de prisão ao suspeito pelo crime de tráfico de entorpecentes. Na oportunidade, a guarnição acionou o canil setorial do 19º Batalhão da Polícia Militar, e após buscas no pátio da mesma residência, foi localizado pelo cão de faro Argo, mais uma embalagem (saco plástico preto) contendo aproximadamente 190 gramas de crack escondido no canto da casa.
O suspeito de 19 anos, alegou que estava realizando a comercialização de drogas há aproximadamente um ano. O acusado de tráfico de drogas juntamente com os materiais apreendidos, foi conduzido à Central de Polícia Civil em Araranguá, onde foi autuado em flagrante pelo crime.