
Polícia militar aprende drogas, dinheiro e prende acusado de tráfico em Maracajá
Na noite desta quarta-feira, dia 30, por volta de 23h40min uma guarnição da polícia militar em rondas, visualizou dois homens, e uma mulher em atitude suspeita no interior do veículo GM/CORSA SEDAN JOY no pátio de um posto de combustíveis as margens da BR-101 na Vila Beatriz em Maracajá, local este que é conhecido por ser um ponto de uso e venda de drogas ilícitas, e também prostituição.
Ao perceberem a presença da guarnição da PM, os indivíduos tentaram se retirar a pé pra longe do veículo, momento em que foram abordados. Após busca pessoal e veicular, foi localizado um pacote fechado, e um pote amarelo com papelotes já fracionados de cocaína, os quais estavam debaixo do banco do motorista do referido veículo, bem como pacotes plásticos cortados em pequenos pedaços, usados para embalar a droga.
Um dos jovens se apresentou como proprietário do veículo, o qual relatou que veio junto com seu amigo da localidade do Verdinho, em Criciúma, e que haviam comprado a referida droga para consumo de ambos, e que pagaram 160,00 reais pelos entorpecentes. Um deles relatou que teria comprado a droga no “Trilho” em Criciúma em uma favela, e que seu amigo lhe acompanhou no momento da compra.
Contou também que a mulher que estava com eles, é namorada de seu amigo, e que ela não sabia de nada. Já um adolescente que é menor de idade, relatou que é amigo de um deles, e que havia comprado a droga em Tubarão pelo valor de mais ou menos 600,00 reais. Que veio juntamente com seu amigo para Maracajá.
Foram realizados os procedimentos administrativos de trânsito em relação as irregularidades do veículo e condutor, que foi removido ao pátio de uma permissionária. Diante dos relatos desconexos, foi dada voz de prisão a um deles pelos crimes de tráfico, e crime de corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos. Durante a operação, mais três guarnições deram apoio a ocorrência. O acusado de tráfico, o adolescente, e os entorpecentes apreendidos foram removidos para Central de Polícia em Araranguá.