Segurança Polícia Militar de SC prende suspeitos após roubo em residência com apoio da Brigada Militar do RS

Polícia Militar de SC prende suspeitos após roubo em residência com apoio da Brigada Militar do RS

29/11/2023 - 22h23

Na manhã dessa quarta-feira, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), realizou a prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento em um roubo a residência na comunidade de Cachoeira de Baixo, situada no município de Praia Grande. O crime, que ocorreu por volta das 10h30min, teve como vítima um morador que foi rendido por dois homens armados, amarrado em um quarto e teve seu veículo, juntamente com outros pertences, roubados.

Os policiais foram acionados via central de emergência para atender a ocorrência e, diante do relato da vítima, iniciaram buscas imediatas. O veículo roubado foi localizado em uma estrada alagada pelas chuvas, contendo os objetos também roubados em seu interior. A rápida ação policial resultou na localização dos suspeitos, sendo que, durante a abordagem, foram encontrados materiais comprometedores.

Um dos suspeitos, de 25 anos, portava uma sacola contendo 18 munições de calibre 12, enquanto o segundo, de 23 anos, carregava uma bolsa, contendo uma arma longa tipo espingarda, também de calibre 12. Ambos confessaram a autoria do crime durante o procedimento policial.

Os suspeitos, juntamente com os objetos recuperados, a arma e as munições, foram encaminhados para a central de Polícia Civil, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis. Ao final da tarde, por volta das 18h50min, um terceiro suspeito, de 24 anos, foi localizado pelos militares após deixar a área em que estava escondido.