
Polícia Militar flagra comércio de drogas em favela do bairro Divinéia e prende acusado de tráfico
Conforme a polícia militar trata-se de ocorrência de tráfico de drogas, e posse ou porte de drogas para uso pessoal, que foi registrada na tarde desta quinta-feira, dia 19. Uma guarnição constatou o crime após algumas denúncias de usuários, de que um homem de boné e blusa azul, que estaria jogando bocha na frente de um bar, era o responsável pela venda de drogas durante o dia na Rua Jornalista Durval Mattos, no Centro Cívico, onde fica localizada a favela do bairro Divinéia em Araranguá.
Por volta de 15 horas a guarnição da polícia militar intensificou as rondas no local, quando foi possível observar um usuário se aproximar, e comprar a droga do suspeito com as características repassadas. O usuário foi abordado pelos policiais militares, e com ele localizada uma pedra de crack, confirmando o comércio de entorpecentes no local.
Assim, os policiais retornaram ao local da venda de drogas, e o criminoso foi abordado, logo após tentar empreender fuga. Na posse do suspeito foi apreendida uma pedra de crack, além de 64,00 reais em cédulas “picadas”, proveniente da venda da droga. De acordo com a polícia militar, na última semana, foi feito um Termo circunstanciado em desfavor do suspeito, por posse de drogas.
Diante dos fatos, a guarnição conduziu as partes juntamente com as drogas, e o dinheiro para a central de polícia para os devidos procedimentos. Na delegacia o acusado de tráfico de drogas de 39 anos, foi autuado em flagrante pelo delegado Flávio Gorla, e removido até o presidio regional de Araranguá, onde se encontra a disposição da justiça. O usuário de drogas de 52 anos, foi liberado.