Segurança Polícia Militar localiza e apreende duas armas de fogo no Morro dos Conventos

Polícia Militar localiza e apreende duas armas de fogo no Morro dos Conventos

14/01/2024 - 10h22

De acordo com a polícia militar a recuperação da primeira arma de fogo ocorreu por volta 7h30min manhã deste sábado, dia 13. A guarnição foi acionada via COPOM para atender ocorrência, depois que um homem relatou ter encontrado uma arma de fogo jogada em um gramado. A guarnição foi até o local, e lá fez contato com a solicitante para obter informações sobre a região em que a arma foi encontrada.

Segundo os policiais, a arma era uma pistola que tinha número de série intacto, porém até o momento da entrega da arma não foi possível verificar o proprietário. A pistola apresentava sinais de ferrugem pelo ferrolho, e possuía um carregador sem munições. A arma encontrada estava sem munições.

A guarnição relatou que o local onde foi localizada a arma, fica próximo ao campo de futebol do Morro dos Conventos, onde acontece o campeonato suíço de verão. Um boletim de ocorrência foi confeccionado pelos policiais militares, e a pistola foi removida para Central de Polícia em Araranguá.

Arma de fogo é localizada próximo a via pública no Morro dos Conventos

Por volta de 20h30min também de sábado, dia 13, uma guarnição foi empenhada, via central de emergência para verificar o encontro de uma arma de fogo no Morro dos Conventos. No local a guarnição conversou com um homem de 36 anos, que contou ter recebido a informação de que haveria uma arma de fogo na lateral da via na subida do Morro dos Conventos.

O informante foi até o local próximo ao parquinho, e encontrou a arma, informando a polícia militar em seguida. A referida arma, uma pistola, calibre 9 mm provavelmente foi dispensada na noite anterior em acompanhamento realizado pela viatura da polícia militar logo após disparos de tiros na beira mar. Na manhã do mesmo dia, uma outra arma já havia sido encontrada próximo ao mesmo local. Diante dos fatos, a guarnição apreendeu a pistola, e entregou na Central de Polícia em Araranguá.