Segurança Polícia Militar prende casal com meio quilo de maconha em Sombrio

Polícia Militar prende casal com meio quilo de maconha em Sombrio

05/06/2024 - 08h03

A guarnição da Policia Militar (Tático) em conjunto com as demais guarnições de Sombrio tomaram conhecimento de que um homem estaria realizando o comércio de entorpecentes na Rua Imanuel Wurffel, no bairro São Luiz em Sombrio.

Diante da informação por volta de 20 horas desta terça-feira, dia 04, foi realizado o monitoramento da casa sendo abordado um suspeito que saia da residência. Em revista pessoal os policiais militares encontraram 173,1 gramas de maconha (fracionadas em 5 porções). Em relato a polícia, o mesmo acabou informando que em sua casa também haveriam mais drogas e uma balança.

No imóvel foi abordada a esposa do suspeito. Após indagada, a mulher entregou uma porção de maconha que estava em sua posse (40,5 gramas). Durante revista pessoal na suspeita ainda foi encontrado mais uma porção de skank (3 gramas).

No local haviam objetos utilizados para o fracionamento de drogas como duas balanças de precisão, um rolo de plástico filme (as porções de maconha estavam embaladas com este material), uma faca com resquícios de maconha, duas canetas utilizadas para marcar os pesos nas porções de maconha, e papéis com anotações.

A guarnição também acabou utilizando o cão de faro em um terreno ao lado da residência, sendo localizado pelo animal uma bolsa contendo 370 gramas de maconha, uma tesoura, 13 comprimidos ecstasy, e um pote pequeno com resina de maconha.

A mulher foi indagada de como tudo isso foi parar no terreno lateral de sua casa, sendo que esta admitiu que antes da chegada das guarnições policiais, ela havia dispensando os objetos ilícitos no terreno lateral. Diante dos fatos a guarnição acabou dando voz de prisão aos envolvidos ele 32, e ela 25 anos e conduzindo o casal até a Central de Plantão policial em Araranguá.