Segurança Polícia Militar prende casal e apreende armas e drogas em residência do bairro Coloninha

Polícia Militar prende casal e apreende armas e drogas em residência do bairro Coloninha

08/05/2024 - 08h06

A prisão ocorreu por volta de 22h45min desta terça-feira, dia 07. A guarnição do Tático em acompanhamento a uma residência no bairro Coloninha em Araranguá de propriedade da suspeita, casa já alvo de mandados de busca e apreensão, viu um homem saindo do referido imóvel e entregando algo há um motociclista e então a guarnição efetuou a abordagem ao motoboy.

O motoboy foi identificado, e em seu bolso foi localizado uma porção de maconha pesando 2 gramas, o mesmo negou ter pego com o conduzido, porém a guarnição presenciou a entrega. Em ato contínuo a guarnição solicitou apoio das demais guarnições para efetuar a abordagem a residência, visto ter conhecimento de que no interior da casa poderia haver armas de fogo.

O portão estava aberto, assim as guarnições do Tático, K9 e ROCAM, bateram na porta sendo atendidos por uma mulher que autorizou a entrada em sua residência. Ela disse a polícia que não tinha nada a esconder. Em buscas no local o cão do Canil K9 encontrou 15 gramas de maconha, que a mulher afirmou ser sua.

Foi possível verificar que havia diversas buchas abertas e espalhadas, caracterizando que haviam sido dispensadas, visto ter tido tempo hábil até abrir a porta. Ainda na residência foi encontrada uma balança de precisão, e uma grama de cocaína, que não havia sido dispensada. Também foi localizado um revólver marca Taurus, calibre 38 especial. A mulher disse não saber da procedência.

Ante os fatos a guarnição confeccionou um boletim de ocorrência, por tráfico de drogas em desfavor do jovem de 22 anos, pois viram o mesmo fazendo a entrega da droga, e a mulher de 24 anos por estar de posse do restante da droga encontrada na casa, por ter dispensado algumas porções, e pela posse da arma de fogo, associação para o tráfico de drogas em virtude de estar em conluio para a prática criminosa. Os policiais militares também apreenderam um rádio comunicador, e dinheiro que estava na posse do conduzido.