Segurança Polícia Militar prende condenado e recupera pick-up furtada no interior de Passo de Torres

Polícia Militar prende condenado e recupera pick-up furtada no interior de Passo de Torres

18/05/2024 - 11h23

Por volta de 16h45min desta sexta-feira, dia 17, uma guarnição em rondas pelo bairro Curralinhos recebeu via rádio a informação de que o veículo VW/NOVA SAVEIRO TL MBVS com registro de roubo/furto havia passado no bairro Rio Novo, Município de Balneária Gaivota.

Na posse dessa informação a guarnição se dirigiu pela via, sendo que próximo à comunidade de Anita Garibaldi o veículo passou pela viatura, e nesse momento foi iniciado um acompanhamento tático. O veículo seguiu sentido BR-101 pela estrada geral Bela Torres, porém em um local baixo tomado pela água, o condutor abandonou o veículo e fugiu a pé em um campo também alagado.

O suspeito de 36 anos foi alcançado pela guarnição que deu voz de prisão. O homem foi identificado e em consulta ao sistema os policiais militares descobriram que havia um mandado de prisão ativo em seu desfavor por sentença condenatória, pelos artigos 168, e 61, do Código Penal, apropriação indébita, por prisão definitiva em regime fechado. O conduzido foi entregue a Central de Flagrantes em Araranguá para os devidos procedimentos.