Segurança Polícia Militar prende dupla com mais de 15 quilos de maconha no interior de Araranguá

Polícia Militar prende dupla com mais de 15 quilos de maconha no interior de Araranguá

16/01/2024 - 07h43

De acordo com a polícia militar a apreensão da grande quantidade de drogas ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 15, no interior de Araranguá. Por volta de 19h30min horas a Polícia Militar de Santa Catarina deteve dois homens, 26 e 25 anos, por tráfico de drogas no interior do município.

A guarnição do Tático do 19º Batalhão de Polícia Militar realizou uma operação para averiguar a veracidade de algumas informações acerca de uma casa que estava sendo utilizada para armazenar drogas na localidade de Campinho, e os suspeitos utilizavam um veículo de cor cinza para transportar os entorpecentes. Assim, durante rondas pela localidade, o veículo foi visto saindo do imóvel.

Ao realizar a abordagem, um dos ocupantes do automóvel dispensou um tablete de aproximadamente 1 quilo de maconha, e o condutor empreendeu fuga. Entretanto, o veículo foi interceptado pelos policiais as margens da BR 101. Na posse de um dos suspeitos, uma porção com 10 gramas de cocaína foi localizada.

A polícia entrou no imóvel onde foram encontrados 14 quilos de maconha fracionados em tabletes, uma porção com 10 gramas de cocaína, uma balança de precisão grande, uma faca para cortar as peças de maconha, dois cadernos com anotações do tráfico de drogas, além de fitas, e embalagens.

Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos e encaminhados juntamente com os dois suspeitos para a central de polícia civil, onde os procedimentos cabíveis foram tomados. Segundo a polícia militar no último dia 4 de janeiro, um dos suspeitos dessa ocorrência foi preso por posse irregular de arma de fogo, e tráfico de drogas.