
Polícia Militar prende dupla que furtou veículo na Gaivota e atropelou mulher em Araranguá
Os policiais militares estavam atendendo uma ocorrência do furto de um veículo FORD/ECOSPORT SE AT 1.5 que havia sido furtado durante a madrugada desta quinta-feira, dia 29, em Balneário Gaivota, e que o suposto automóvel estaria circulando na Lagoa de Fora, interior do mesmo município.
A Polícia Militar também tomou conhecimento de que esse mesmo veículo teria atropelado uma mulher de 54 anos no início da manhã de hoje, no bairro Mato Alto, em Araranguá e se evadiu do local, sem prestar socorro à vítima, e se dirigiu para Balneário Gaivota novamente.
Foram realizadas buscas em Balneário Gaivota e Sombrio, juntamente com a Polícia civil, e o veículo foi localizado na rua das Hortênsias, no bairro Lagoa de Fora, abandonado. As diligências para identificar o autor tiveram sequencia sendo possível encontrar imagens do suspeito saindo do local onde o automóvel foi abandonado, fugindo do local rapidamente.
A dupla que praticou o crime foi identificada e presa por policiais militares após um cerco, no interior de uma residência. Também foi localizado no interior do imóvel, uma caixa de som e várias garrafas de bebidas, todas furtadas do mesmo estabelecimento onde fora subtraído o veículo.
Na ocasião um homem de 26 anos, que havia deixado o sistema prisional à cerca de um mês e meio, e o comparsa de 36 anos foram presos. Diante dos fatos foi confeccionado um boletim de ocorrência e a dupla acabou removida para Central de Polícia em Araranguá.