Segurança Polícia Militar prende foragido que tentou roubar motocicleta no Alto Feliz em Araranguá

Polícia Militar prende foragido que tentou roubar motocicleta no Alto Feliz em Araranguá

16/05/2024 - 20h10

Conforme a polícia militar a prisão ocorreu por volta de 9 horas da manhã desta quinta-feira, dia 16, na Rua Timbé do Sul, bairro Alto Feliz, em Araranguá. A guarnição da Polícia Militar em rondas nas proximidades da comunidade da Vila Esperança, no bairro Divinéia, deu voz de abordagem a um homem de 24 anos, o qual desobedeceu a ordem, e saiu correndo pulando diversos muros de residências.

De imediato com o apoio de outros policiais, iniciou-se as buscas pelo suspeito. Através de denúncias encaminhadas a Central de Emergências (190), o suspeito se encontrava detido por populares, pois havia tentado roubar uma motoneta marca Honda modelo Biz. Diante dos fatos as guarnições seguiram até o local, e foi dada voz de prisão ao suspeito.

Já a vítima relatou que estava transitando com sua motoneta na Rua Timbé do Sul, no bairro Alto Feliz, em Araranguá, quando o assaltante atravessou na sua frente e a fez parar, tentando roubar a sua motoneta HONDA/BIZ 125, momento em que começou a gritar por socorro.

A vítima contou ainda, que na tentativa de não deixar o suspeito pegar sua moto, caiu e teve escoriações na perna direita. Já o autor do crime, assim que foi preso, mentiu seu nome para tentar obter vantagem, pois havia um mandado de prisão ativo em seu desfavor pela prática de tráfico de drogas.

Além disso, o criminoso era foragido do sistema penal, e seu verdadeiro nome foi descoberto na delegacia. Após a prisão, a guarnição conduziu as partes até a Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.