Segurança Polícia Militar prende homem por disparo de arma de fogo após fuga no Morro dos Conventos

Polícia Militar prende homem por disparo de arma de fogo após fuga no Morro dos Conventos

13/01/2024 - 10h30

A ocorrência de disparo de arma de fogo, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, direção perigosa de veículo em via pública e desobediência, mobilizou diversas guarnições da polícia militar na noite desta sexta-feira, dia 12, em Balneário Morro dos Conventos. Por volta de 23h040min uma guarnição da polícia militar que se encontrava realizando rondas de rotina próximo a orla marítima daquele balneário ouviu disparos de arma de fogo.

Rapidamente os policiais militares se dirigiram para onde ocorreu os disparos, e no sentido contrário encontraram o veículo suspeito, que ao avistar a viatura empreendeu fuga. Durante o acompanhamento a guarnição observou que os indivíduos no interior do automóvel faziam menção de estar armados, e para preservar a integridade de várias pessoas que se encontravam no local, manteve distância segura.

A guarnição seguiu com cautela até que os cinco ocupantes do veículo desceram rapidamente, inclusive um deles efetuou um disparo, e fugiram em direções opostas para dificultar o acompanhamento. Em meio a perseguição foi solicitado o apoio de outras guarnições que se integraram à guarnição que havia começado o acompanhamento.

Um cerco policial foi organizado, e os policiais militares lograram êxito na prisão de um dos suspeitos, um homem de 21 anos. Após buscas foram encontrados no interior do veículo dois projeteis de munição 9 mm, intactos. Um dos autores, o automóvel, e as munições foram entregues na Central de Policia Civil para os devidos procedimentos cartorários cabíveis.