Segurança Polícia Militar prende homem que descumpriu medida protetiva contra a ex-mulher em Maracajá

Polícia Militar prende homem que descumpriu medida protetiva contra a ex-mulher em Maracajá

18/10/2025 - 10h26

A ocorrência de violência doméstica foi registrada pela Polícia Militar no início da manhã desta sexta-feira, 17 de outubro. Por volta de 9 horas, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergências através do botão do pânico para atendimento de uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência em Maracajá.

Mesmo após o cancelamento do alerta, a guarnição seguiu até o local para verificar a situação e garantir a integridade da vítima. No endereço, a mulher de 19 anos, relatou que o ex-companheiro, um homem de 19 anos, esteve em frente ao comércio onde ela trabalha, observando o interior do estabelecimento, o que a levou a mesma a acionar o dispositivo de segurança.

A vítima informou ainda que o homem já havia descumprido a medida anteriormente, inclusive invadindo o seu local de trabalho, o que a fez sentir-se intimidada e temer pela própria segurança. De posse das características do suspeito que trajava moletom cinza e conduzia uma bicicleta laranja, os policiais iniciaram diligências.

O autor do crime foi localizado ainda nas proximidades do comércio. Diante dos fatos, o mesmo foi preso por descumprimento de medida protetiva e conduzido à Central de Polícia Civil em Araranguá. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, abalada, compareceu posteriormente aquela delegacia acompanhada do pai.