Segurança Polícia Militar prende homem que descumpriu medida protetiva e resistiu à prisão no Arroio do Silva

Polícia Militar prende homem que descumpriu medida protetiva e resistiu à prisão no Arroio do Silva

18/08/2023 - 23h35

De acordo com a polícia militar a prisão ocorreu no início da noite desta sexta-feira, dia 18, em Balneário Arroio do Silva, após o acionamento do botão do pânico por pessoa com medida protetiva.

Por volta de 19 horas uma guarnição foi acionada pelo COPOM para verificar uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência em uma residência localizada na Rua Júlio de Castilhos, no centro daquele balneário.

No local, a vítima, uma mulher, relatou aos policiais que possui uma medida protetiva em desfavor do suspeito e o mesmo havia invadido o pátio de sua residência, e estava tentando entrar no imóvel.

A guarnição tentou dialogar com o suspeito, que resistiu a abordagem. Diante do sentimento de ameaça por parte da vítima, pela violação de domicílio, e pelo descumprimento de medida protetiva de urgência, a guarnição deu voz de prisão ao abordado.

Entretanto, o acusado de violência doméstica resistiu à prisão. Os policiais militares realizaram o controle de contato, através de mobilização ao solo para poder algemar o suspeito. Por fim, após a imobilização, o homem foi conduzido para a central de polícia em Araranguá.