Segurança Polícia Militar prende homem que tentou matar o irmão no interior de Sombrio

Polícia Militar prende homem que tentou matar o irmão no interior de Sombrio

08/01/2024 - 17h05

Na noite de domingo, dia 7, a Polícia Militar de Santa Catarina através do 19º Batalhão de Polícia Militar, prendeu um homem acusado de tentar matar o próprio irmão. O crime ocorreu no bairro Nova Guarita, interior de Sombrio.

Por volta das 23h20min a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, na Rua José Pedro Felisberto, no bairro Nova Guarita. Quando chegaram no local, os policiais encontram um veículo com perfurações. A vítima de 29 anos, informou o endereço do suspeito do crime, que é seu irmão, sendo logo em seguida abordado pela guarnição.

O autor da tentativa de homicídio de 38 anos, relatou que tem desavenças com seu irmão, e o acusou de também sofrer algumas agressões, sendo que em resposta, acabou desferindo socos contra a vítima, e quebrou o veículo dele com as mãos. Além disso, ameaçou a vítima de morte.

A vítima confirmou que possui desavenças por questões familiares com o suspeito, e que neste domingo se brigaram na rua, e foi agredido com golpes de capacete, mas conseguiu fugir. Mais tarde, o suspeito foi até a casa da vítima, armado, momento em que foi impedido de entrar na casa por uma vizinha, e por isso, efetuou dois disparos contra o veículo.

Além da vítima, o suspeito também ameaçou o seu pai, depois que invadiu a residência do genitor, e danificou alguns móveis, e eletrodomésticos. Foram realizadas buscas, mas a arma de fogo não foi localizada. Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante, e encaminhado até a central de polícia civil em Araranguá, onde foi autuado pelos crimes.