Polícia Militar prende idosos e apreende duas armas de fogo no interior de Araranguá
De acordo com a Polícia Militar a ocorrência de posse ou porte ilegal de arma de fogo e munição, ameaça, foi registrada na noite desta terça-feira, dia 02, no interior de Araranguá. Por volta de 21 horas, guarnições do TÁTICO, ROCAM, Canil, e radiopatrulha do 19ºBPM foram acionadas e se dirigiram até a localidade de Campinho para averiguar a denúncia de que uma mulher estava sendo ameaçada pelo companheiro, e este estaria na posse de uma arma de fogo.
Chegando no local foi realizada a abordagem na residência citada na ocorrência, sendo conversado com o suspeito, um idoso de 60 anos, o qual estava em visível estado de embriaguez. Na tentativa de encontrar a vítima, as guarnições percorreram a vizinhança, sendo que durante as diligências conversaram com um senhor de 61 anos, o qual possuía uma arma de fogo em casa, conforme informações obtidas pelos policiais.
Na ocasião, ele confirmou que tinha a arma, e apresentou uma espingarda calibre .22, contendo 17 munições do mesmo calibre, mas não apresentou o registro. Desse modo, a arma e as munições foram apreendidas, e foi dada voz de prisão ao abordado. Logo após, foi possível localizar a vítima de 47 anos, em outra residência. A mulher informou aos policiais que foi ameaçada de morte pelo companheiro, o suspeito de 60 anos, e que ele ainda teria direcionado as ameaças a sua filha de 8 anos. Além disso, relatou que o mesmo possuía um revólver em casa.
Foram realizadas buscas com a ajuda do cão farejador Argo, e localizado embaixo da cama, em uma mochila preta, um revólver calibre .38 contendo cinco munições do mesmo calibre, sendo uma deflagrada. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao suspeito de 60 anos pela posse de arma de fogo e pelo crime de ameaça no âmbito da violência doméstica, e ao suspeito de 61 anos pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.