Segurança Polícia Militar prende mulher que abandonou duas crianças sem comida na Divinéia

Polícia Militar prende mulher que abandonou duas crianças sem comida na Divinéia

02/03/2024 - 09h47

A ocorrência de abandono de incapaz foi registrada na noite desta sexta-feira, dia 1.º, pela polícia militar de Araranguá. Por volta de 10h50min, uma guarnição foi acionada via Copom para se dirigir até o bairro Divinéia em Araranguá.

Ao chegar no local, os policiais militares ouviram o relato de uma conselheira tutelar de Araranguá, que tinha a denúncia em mãos de que duas crianças haviam sido abandonadas no interior de uma residência naquele bairro.

As crianças foram deixadas pela mãe no interior do imóvel que estava totalmente sujo, com cheiro de urina, onde as crianças ficaram sem comida desde o dia anterior. De acordo com a conselheira tutelar, e a polícia militar, a criança de 1 ano e meio de idade estava sendo cuidada pela própria irmã de apenas 8 anos. Após a constatação do crime, as crianças ficaram sob cuidados do conselho tutelar.

Posteriormente a responsável pelas crianças compareceu ao local, e relatou que saiu na noite anterior de casa para “fazer dinheiro”, a fim de colocar comida na mesa das crianças. A guarnição imediatamente conduziu a mulher até a Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.