Segurança Polícia Militar prende no Jardim das Avenidas dupla que assaltou dono de restaurante em Araranguá

Polícia Militar prende no Jardim das Avenidas dupla que assaltou dono de restaurante em Araranguá

06/05/2024 - 20h57

De acordo com a polícia militar o crime ocorreu por volta de 15 horas desta segunda-feira, dia 06, em Araranguá. Uma guarnição da polícia militar efetuava rondas quando a Central de emergência (190) comunicou que havia dois homens correndo em via pública próximo ao Cemitério Cruz das Almas que fica situado entre os bairros Urussanguinha e Jardim das Avenidas em Araranguá, que se encontravam em atitude suspeita com um malote.

Com as informações repassadas a guarnição que estava próximo ao local, viu quando um dos suspeitos estava correndo na rua Fábio Pereira. De imediato, os policias abordaram o criminoso, e em seguida chegou a vítima, de 61 anos que possui um restaurante na Avenida Getúlio Vargas no bairro Urussanguinha, e reconheceu como sendo um dos autores do roubo. Entretanto com o homem de 23 anos nada foi encontrado.

Enquanto a guarnição estava ouvindo a vítima, passou um popular e indicou onde o segundo suspeito estaria escondido em um mato ao lado do cemitério na Rua Vinicius Mucilo. Novamente a guarnição se dirigiu até o local, e logrou êxito em encontrar o outro suspeito de 29 anos, que estava escondido atrás de um muro alto, em meio ao mato. 

O mesmo foi abordado, e próximo do local da prisão se encontrava a bolsa preta com 2 mil e 50 Reais. O segundo criminoso confessou o roubo, e relatou que estava passando por dificuldades financeiras. A dupla empurrou o comerciante e roubou o malote com o dinheiro. O suspeito se encontrava com algumas escoriações pelos braços devido a fuga.

De imediato foi dada ordem de prisão aos dois suspeitos que foram conduzidos até a Central de Polícia. Na delegacia foi conferido o dinheiro que estava no malote e entregue ao proprietário. A dupla foi autuada em flagrante por roubo pelo delegado, Luiz Otavio Pohlmann, e removida para o presidio regional de Araranguá, onde se encontra a disposição da justiça.