Segurança Polícia Militar prende no Mato Alto autor de furto de cerca de alumínio

Polícia Militar prende no Mato Alto autor de furto de cerca de alumínio

30/09/2023 - 11h46

Conforme a polícia militar a prisão ocorreu na manhã deste sábado, dia 30, no bairro Mato Alto em Araranguá. Por volta de 10 horas da manhã policiais militares em rondas pelas ruas daquele bairro, se depararam com um homem que carregava um pedaço de uma cerca de alumínio, e que após ser abordado, disse ter encontrado no lixo, e estaria indo vender em um ferro velho.

Por se tratar de usuário de crack, a guarnição desconfiou da licitude da origem do objeto. Ainda durante a abordagem, o suspeito relatou aos policiais o local onde encontrou a cerca, e que foi indicado um imóvel localizado na Rua Caetano Lummertz, no centro de Araranguá.

A polícia militar foi até o local, e descobriu que parte da cerca do estabelecimento estava arrancada, e que aquela parte da cerca encaixa com o objeto que estava em posse do suspeito, sendo que o restante da cerca estava danificado.

Ainda conforme o criminoso, posteriormente, ele tentou tirar um pedaço maior, e acabou não conseguindo. Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao suspeito que foi conduzido até a Central de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de furto.