
Polícia Militar recupera armas e objetos furtados em residências de Ermo
Policiais militares obtiveram informações de que em uma residência teria ocorrido na última sexta-feira, dia 20, na localidade de Soares, em Ermo, um furto, onde diversos objetos e ferramentas foram subtraídos. O proprietário informou em registro anterior que foi utilizado um VW Gol de cor vermelha para efetuar os furtos em outros imóveis no interior daquele município.
Da sua residência levaram uma motoserra, além de uma roçadeira, um fogão a lenha, duas espingardas de pressão, além de comida e bebidas. Em outra residência foram furtados argamassa e cimento. Em uma terceira casa próxima, levaram a porta da frente do imóvel. Porém, no último domingo, dia 22, por volta das 14 horas, o veículo utilizado pelos suspeitos foi avistado novamente na localidade.
Assim, os policiais realizaram rondas, e num primeiro momento não foi localizado o automóvel. Posteriormente, em rondas no bairro Soares, a guarnição avistou o veículo VW/GOL, com as características parecidas com o veículo informado pela vítima, se dirigindo no sentido a Araranguá, quando foi realizada a abordagem por volta de 18h30min na rodovia BR-285, localidade de Sanga da Toca.
O veículo estava sendo conduzido por um homem e no seu interior também estava um casal, sendo que em abordagem pessoal nada ilícito foi localizado. No entanto, durante buscas no interior do automóvel foram localizados alguns objetos furtados nas residências, ou seja, duas armas de pressão, uma motosserra, um fogareiro, uma faca com duas bainhas, e utensílios de cozinha, além de um facão.
O condutor informou que havia comprado a espingarda em Jacinto Machado, mas não soube indicar o nome da pessoa que vendeu, nem o endereço. O outro ocupante também relatou que havia comprado uma das espingardas de um desconhecido, e que a motosserra era de sua propriedade, o que não foi confirmado. A mulher, nada declarou.
Uma das vítimas reconheceu os objetos como os furtados de sua residência. Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão em flagrante pela prática do crime de receptação, e conduziu os suspeitos até a central de flagrantes para providências cabíveis.