Segurança Polícia Militar reforça policiamento para o feriado de Corpus Christi em Balneário Arroio do Silva

Polícia Militar reforça policiamento para o feriado de Corpus Christi em Balneário Arroio do Silva

30/05/2024 - 13h56

Com o aumento de visitantes no feriado de Corpus Christi, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 19ºBatalhão de Polícia Militar (BPM), preparou um reforço significativo para o município de Balneário Arroio do Silva entre os dias 30 de maio e 2 de junho.

O patrulhamento ostensivo e a fiscalização de veículos e pessoas em atitude suspeita serão intensificados com o apoio de policiais militares que atuam no 9ºBPM de Criciúma e no 29ºBPM de Içara, os quais compõem juntamente com o 19ºBPM, o 6º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) no sul do estado.

Além disso, a Polícia Militar Estadual Rodoviária estará presente nas rodovias estaduais fortalecendo o policiamento. O comandante do 19ºBPM, tenente-coronel Marcelo Bertoncini Zanette, destaca que este período é marcado por um aumento significativo no fluxo de visitantes, tornando essas ações ainda mais cruciais para garantir a segurança de todos.

O objetivo principal dessa operação é preservar a ordem pública e proporcionar segurança tanto para os moradores locais quanto para os visitantes que escolhem a região para passar o feriado. A presença ostensiva das forças policiais visa inibir possíveis infrações e garantir que todos desfrutem do feriado de forma tranquila e segura.

Portanto, os cidadãos podem contar com um reforço policial dedicado e vigilante durante o feriado de Corpus Christi, garantindo que Balneário Arroio do Silva e região sejam destinos agradáveis e seguros para todos.