Caminhão furtado em Santa Rosa do Sul é recuperado pela polícia militar em São do Sul.

Caminhão furtado em Santa Rosa do Sul é recuperado pela polícia militar em São do Sul.

A polícia militar de Santa Rosa do Sul registrou o furto de um caminhão na noite deste terça-feira, dia 12. A ocorrência mobilizou guarnições de Santa Rosa do Sul e São João do Sul. O crime teria ocorrido por volta de 23h30min de ontem na Rua Jaguarari, uma marginal da BR-101, no bairro São Cristóvão, em Santa Rosa do Sul.

O proprietário acordou com o barulho do motor de um caminhão e ao verificar o que estava ocorrendo, viu o seu caminhão, um Ford Cargo modelo 1418, que estava estacionado na via, arrancando em alta velocidade, no sentido sul da BR-101. A vítima do furto imediatamente acionou a polícia militar, que na ocasião mobilizou algumas viaturas para tentar localizar o veículo.

Durante as buscas o caminhão furtado foi localizado e abordado na localidade de Três Coqueiros, em São João do Sul. Com apoio de guarnições de São João do Sul, o condutor do caminhão foi preso. De acordo com a PM, o autor do furto contou com ajuda de um comparsa, que teria deixado o veículo antes da abordagem. Após a prisão, o motorista foi conduzido com caminhão à delegacia de polícia, onde foi autuado pelo crime.

Fonte/Polícia Militar/Texto: Jairo Silva.