Policia Civil prende receptador e apreende vários objetos furtados na região da Amesc.

Policia Civil prende receptador e apreende vários objetos furtados na região da Amesc.

A Polícia Civil da Comarca de Turvo vem investigando uma organização criminosa que pratica delitos de furto em vários municípios da região da Amesc, como Jacinto Machado, Turvo e Passo de Torres. De acordo com o delegado Lucas Fernandes da Rosa, que coordenou a investigação em Jacinto Machado, uma loja foi arrombada e diversos eletrodomésticos foram furtados.

Em Passo de Torres algumas lojas também foram alvo de furtos e muitos objetos foram subtraídos. Conforme a autoridade policial, em Turvo, no ultimo domingo, dia 24, à noite, um mercado foi alvo de arrombamento onde um freezer com alimentos foi furtado.  Após diversas diligencias nesta segunda-feira, dia 25, a polícia identificou o local onde os objetos furtados estavam sendo entregues.

As duas residências que serviam para abrigar os objetos furtados ficam no bairro Areias Brancas, zona norte do Balneário Arroio do Silva. Durante a abordagem realizada nestes imóveis, um homem foi preso pelo crime de receptação. Os policiais seguem investigando para identificar os demais envolvidos no crime. Participaram desta operação além dos policiais civis de Turvo, agentes da delegacia de Balneário Arroio do Silva.

Na ocasião a policia apreendeu mais de 100 produtos, avaliados em mais de 50 mil Reais, como um freezer furtado no mercado de Turvo, quatro bicicletas, uma maquina de cortar grama, um compressor de ar, dois botijões de gás, uma maquina para cortar piso, um esmerilho, fios de energia elétrica, alem de vários outros objetos.

Dando continuidade às diligências os policiais civis da DP de Turvo, Jacinto Machado e Bal. Arroio do Silva, localizaram na casa do receptador drogas embaladas para venda. Algumas vítimas dos furtos compareceram na delegacia de policia e reconheceram os objetos recuperados. O delegado Lucas Fernandes da Rosa, responsável pelo caso, autuou o criminoso de 33 anos, pelo crime de receptação e trafico de drogas e o procedimento policial foi encaminhado à justiça.

Fonte: Delegacia Comarca de Turvo/Texto: Jairo Silva.